quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Espumante de Fogo



Cabo Verde, um dos cinco países africanos de língua oficial portuguesa, país insular, repleto de sabores da lusofonia, tais como caldos de peixe, bolinhos de mandioca, bolo de banana e cocada, anunciou hoje a produção do seu primeiro vinho espumante. 
O “Espumante do Fogo”, produzido a partir da uva moscatel branca, na região de Chã das Caldeiras, será apresentado publicamente amanhã (29). Serão comercializadas, incialmente, 400 garrafas. Mas a expectativa é de, em breve, conquistar um bom mercado, incluindo turistas alemães e franceses que visitam as ilhas.
Imagem: https://www.facebook.com/pages/Espumante-do-Fogo/549552408426363?fref=ts
Vinhos africanos 

Dos mais de cinquenta países do continente africano, muitos consomem e poucos produzem vinho. A Nigéria é o país que mais consome. A África do Sul é considerada um importante produtor e fonte dos melhores vinhos do continente.

Segundo a Academia do Vinho, o primeiro genuinamente sul-africano foi criado em 1925, a partir do cruzamento de duas variedades, e denominado Pinotage. Mas a produção de vinho na África do Sul remonta ao ano de 1659 e, não à toa, o país é festejado mundialmente por vinhos marcantes, ricos e especiais.

Fonte principal:
Outros links relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário